Notícias da Cidade e Região




A FESTA

ExpoGuaçu 2014

A 15ª edição da ExpoGuaçu 2014 será realizada de 19 a 26 de abril, na antiga Cerâmica Martini, em Mogi Guaçu. Desde sua primeira realização (em 2000), a festa é prestigiada pela população da cidade e de outros municípios da região.

A ExpoGuaçu 2014 apresenta diversos atrativos como o pavilhão de exposição das empresas e do comércio da cidade e da região. Haverá também o rodeio profissional e baile country todas as noites, parque de diversões e a diversificada praça de alimentação.

A festa oferece ao público presente, muito conforto e segurança, através de excelente qualidade na infraestrutura e atrações que vão proporcionar muita descontração e emoção. São esperadas de 15 a 20 mil pessoas por dia.

O pacote de ingressos com preços promocionais (com direito a todos os shows) serão vendidos em breve. Já os ingressos avulsos serão vendidos nas bilheterias e não tem preço definido, o valor varia conforme o dia e o show.

Os camarotes, além do conforto e segurança, terão serviço de bar e sanitários, sem contar na excelente decoração e ambiente agradável.

Shows
A festa contará com shows dos maiores artistas da música brasileira. Confira a programação:
Dia 19/04 (sábado) – Bruno & Marrone
Dia 20/04 (domingo) – Jads & Jadson e Michel Teló
Dia 21/04 (segunda) – Jorge & Mateus
Dia 24/04 (quinta) – Israel Novaes e Humberto & Ronaldo
Dia 25/04 (sexta) – Fernando & Sorocaba
Dia 26/04 (sábado) – Gusttavo Lima


A ExpoGuaçu 2014 é uma realização da Sâmor Promoções, Organização Estrela Som e Companhia Verde e Amarelo, empresas que realizam o evento em parceria com a Prefeitura Municipal de Mogi Guaçu. 









EMPRESA COMEÇA SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO DE ÁREAS PÚBLICAS

A empresa Paulo Eduardo Bitencourt Noronha, que venceu a licitação, começou a executar na segunda-feira, dia 7, pela Avenida dos Trabalhadores, os serviços de manutenção de áreas verdes de praças, parques, jardins, avenidas, rotatórias, canteiros centrais e córregos.

O contrato é de R$ 306 mil ao ano. O valor final corresponde a 49% da estimativa de custo do processo licitatório na modalidade de pregão presencial. O certame teve a participação de 12 concorrentes. Com o nome fantasia de JR Gramas, a empresa vencedora é de São João da Boa Vista.

Foram licitados três lotes. O primeiro refere-se a avenidas, rotatórias e canteiros centrais, num total de 192 mil metros quadrados, o segundo envolve praças, parques e jardins (245 mil metros quadrados), e o terceiro, a manutenção de córregos (65 mil metros quadrados).

Os serviços contratados consistem de roçagem, capina, coleta, remoção e transporte.

A manutenção da Avenida dos Trabalhadores será realizada em toda a extensão da avenida, desde a zona Sul, a partir do cruzamento com a Avenida Padre Jaime, até a zona Norte.

Os próximos roteiros serão definidos pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

CÓRREGO DOS MACACOS

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Márcio Antonio Ferreira, dividiu a manutenção do Parque Linear do Córrego dos Macacos, na zona Sul, em três setores. As áreas planas serão roçadas com tratores.

As três praças que servem de áreas de convivência para os frequentadores, que necessitam de acabamento, serão roçadas e mantidas pela empresa contratada. Os serviços devem começar na próxima semana. Já a limpeza do canal do Córrego dos Macacos será iniciada dentro de 15 dias.



Hermeto Pascoal em Mogi Mirim
Circuito SESC de Artes trará música, teatro, circo e fotografia para a Praça Rui Barbosa

Já está definido. Mogi Mirim integrará o Roteiro 7, do Circuito SESC de Artes. E, este ano, trará Hermeto Pascoal e Grupo, além de inúmeras atrações que prometem agitar a Praça Rui Barbosa, no dia 9 de maio, das 17 às 22 horas. O evento é realizado na cidade pelo SESC de Campinas e conta com o apoio do SICOVAMM.

A programação será aberta com “Todos podem ser Frida”, da fotógrafa Camila Fontenele de Miranda. Na intervenção, Camila, em parceria com um maquiador artístico, propõe transformar os participantes em Frida Kahlo. Em seguida, será a vez da Cia Fio das Sombras apresentar o “Do Fundo do Mar”, um teatro de sombras que recria uma aventura marítima. O circo também desembarcará em Mogi Mirim, com a apresentação de Apalhassadamuzikada, da Turma do Biribinha. A penúltima atração será o espetáculo teatral “Fausto”, da Cia São Jorge.

Para encerrar a noite, Hermeto Pascoal e Grupo sobem ao palco, trazendo a técnica internacionalmente reconhecida de Pascoal, um multi-instrumentista notório por sua desenvoltura tanto em instrumentos tradicionais como acordeão, flauta, piano, trompete, saxofone, violão, entre outros, como em objetos do cotidiano como chaleiras, copos com água, serrote, latas e etc. Esta universalidade de sons proporciona uma singularidade a cada uma das apresentações do alagoano, que há 35 anos encanta plateias no Brasil e no mundo.

A programação é gratuita e voltada para todas as idades. “É uma oportunidade única das pessoas deixarem se surpreender pela arte. Tem um pouco de tudo, música, teatro, circo. É preciso que a população participe mais e aproveite essas atrações que estarão em nossa Praça sem custo algum”, comentou José Antônio Scomparin, presidente do SICOVAMM.

Veja a programação completa:

Todos Podem Ser Frida (Camila Fontenele de Miranda (SP)): A intervenção da fotógrafa Camila Fontenele de Miranda faz uma homenagem à artista mexicana Frida Kahlo, uma das maiores pintoras do século XX, conhecida por sua vida de superações e sofrimentos que se refletem em sua obra. Em Todos podem ser Frida, a fotógrafa, em parceria com um maquiador artístico, propõe transformar homens e mulheres em Frida Kahlo, proporcionando um olhar poético sobre sua obra, com base em cincos temas principais: amor, dor, inteiro, cores e aborto. (Fotos em: https://www.flickr.com/photos/pelos_olhos_de_camila/sets/72157633843827813/).

Do Fundo do Mar (Cia. Fios de Sombras (SP)): Dentro de uma caixa com uma pequena fenda, revela-se o interior mágico de um baú de onde se abre um mundo de sons e sombras que remetem ao fundo do mar. No horizonte, enquanto se experimenta a sensação da brisa fresca do mar, surge uma linda embarcação. Momentos depois, os ventos anunciam uma tempestade. As figuras, minimamente construídas em sombras com a técnica conhecida como teatro lambe-lambe (por sua semelhança com os antigos fotógrafos de rua e suas caixas com panos pretos), recriam a aventura marítima.

Apalhassadamuzikada (Turma do Biribinha (AL)): Inspirado pela palhaçaria nordestina, o espetáculo apresenta Biribinha e Pipoca, dois palhaços que desenvolvem números musicais convencionais e inusitados com instrumentos imaginários, sempre apoiados pela criatividade do público, que é convidado a participar. Nesta “palhassadamuzikada”, entre risadas e gags (números tradicionais de palhaços) uma lição básica da vida é transmitida: todos precisam uns dos outros. Até mesmo para criar uma “sinphonia engrassada”.

Fausto (Cia São Jorge): A Companhia São Jorge faz uma adaptação do texto clássico do escritor alemão Goethe, lançando um olhar sobre a atual geração perplexa, hipnotizada e indignada diante do lixo da sociedade: lixo-comida, lixo-ar, lixo-água, lixo-pensamento. É sobre o desejo de superar os limites do conhecido e do possível. Sobre a arrogância. Sobre o ser humano cindido e o incrível amortecimento da sensibilidade em vários sentidos: físico, mental, emocional e, portanto social.

Hermeto Pascoal e Grupo (AL): Conhecido como "o bruxo" ou "o mago", é considerado por boa parte dos músicos como um dos maiores gênios em atividade na música mundial. Poli-instrumentista é famoso por sua capacidade de extrair música boa de qualquer coisa, desde chaleiras e brinquedos de plástico até a fala das pessoas. Formação atual: Hermeto Pascoal (teclado, chaleira, escaleta, berrante, copo com água, oito baixos, flauta-baixo...), Itiberê Zwarg (contrabaixo), Márcio Bahia (bateria), Fábio Pascoal (percussão), Vinicius Dorin (saxes e flautas), André Marques (piano) e Aline Morena (voz e viola caipira) (Fotos em: https://www.flickr.com/search/?w=34879918@N04&q=hermeto%20pascoal).

Assessoria: Theodoro Junior Ltda ME
Fones: (19) 3806.3679 | 3806.6885
E-mail: jornalismo@theodorojr.com.br
Site: www.theodorojr.com.br
https://www.facebook.com/theodorojragencia



Circuito SESC de Artes acontece em maio

Evento será na véspera do Dias das Mães e promete movimentar o Centro                                              O Circuito SESC de Artes já tem data definida para acontecer. Este ano será no dia 9 de maio, véspera do Dias das Mães. O evento continuará a ser realizado na Praça Rui Barbosa. Esta é mais uma iniciativa do SICOVAMM para movimentar o centro da cidade, dando opções aos lojistas para estenderem o horário de funcionamento.

Segundo explicou o diretor do Sindicato, Nelson Theodoro Junior, a iniciativa de trazer o evento para a véspera do Dias das Mães “foi uma forma de promover mais atividades para o centro da cidade e movimentar o comércio. As pessoas vêm até a Praça para assistir ao Circuito e aproveitam para comprar o presente para as mães”. No dia 9 de maio, sexta-feira, por ser véspera do Dias das Mães, os comerciantes que desejarem poderão funcionar até as 21 horas.

O roteiro que a cidade receberá ainda está sendo analisado. “Mas nós estamos tentando negociar para que a cidade receba grandes artistas”, comentou Nelson. O Circuito SESC de Artes percorre 102 cidades do interior, litoral e grande São Paulo, contando com a participação de mais de 300 artistas de diversas partes do país e da América Latina. O intuito é promover uma suspensão no cotidiano das cidades, provocando os sentidos dos cidadãos que passam pelos locais das intervenções.

No ano passado, o Circuito trouxe a Mogi Mirim o grupo de samba Casuarina, do músico João Cavalcanti, filho de Lenine e reuniu um grande público na Praça Rui Barbosa. 



CIRCUITO SESC DE ARTES VOLTA A MOGI GUAÇU EM MAIO                                                                 Mogi Guaçu vai voltar a receber, este ano, a programação do Circuito Sesc de Artes. O evento será realizado no dia 11 de maio.

Detalhes acerca do evento foram discutidos na sexta-feira, dia 14, com a produção do Circuito, na sede do Sindicato do Comércio Varejista.

Satisfeitos com a participação do público no ano passado, os integrantes da produção pediram que este ano o Circuito seja realizado no mesmo local, isto é, no canteiro central da Avenida Júlio Xavier da Silva, o Campo da Brahma, no Parque Cidade Nova.

Foi feita uma visita técnica ao local e também ao Teatro TUPEC do Centro Cultural. Caso ocorra algum contratempo, como chuva, por exemplo, o Circuito será transferido para o teatro.

Circo, dança, música, teatro, cinema e vídeo compõem as atividades do Circuito, que é uma realização do SESC (Serviço Social do Comércio), com a parceria do Sindicado do Comércio Varejista e da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

A realização do evento não importa em custo algum para a Prefeitura.



VAGAS IMPACTO RH​                                                                                                                                                                                                                      AGUARDANDO VAGAS


VAGAS DE EMPREGOS​


VAGAS DISPONÍVEIS NO PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) DE MOGI GUAÇU

Vagas atualizadas até as 12h00 do dia 21/03/2014.

- OPERADOR DE MÁQUINAS

- COZINHEIRO GERAL

- LUBRIFICADOR INDUSTRIAL

- ATENDENTE TELEMARKETING ATIVO

- ATENDENTE DE LOJA

- AUXILIAR DE ESCRITA FISCAL

- AUXILIAR DE CONTABILIDADE

- OPERADOR DE CAIXA

- PADEIRO

- AUXILIAR DE PADEIRO

- GARÇOM DE BAR

- CHAPEIRO DE LANCHONETE

Para se candidatar às vagas, basta comparecer ao PAT, que fica à Avenida Jonh F. Kennedy, 270, no Jardim Centenário, das 08h00 às 16h00, munido de RG, CPF, Carteira de Trabalho e número do PIS. Telefone: 19 3841.7326



CONVÊNIO SESI-PREFEITURA GARANTE ATENDIMENTO A 400 NO PROGRAMA ATLETA DO FUTURO

Começando com 400 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, Mogi Guaçu participa, a partir deste ano, do Programa Atleta do Futuro, do Sesi-SP (Serviço Social da Indústria). O convênio foi assinado pelo prefeito Walter Caveanha e o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do Sesi-SP, Paulo Skaf, na manhã desta quinta-feira, dia 13.

A adesão do Município ao PAF foi formalizada durante a inauguração da ampliação e das novas instalações do CAT (Centro de Atividades do Trabalhador) “Ministro Roberto Della Mana”, do Sesi, no Jardim Novo II.

Uma das novas instalações do CAT inauguradas nesta quinta-feira foi a quadra poliesportiva que recebeu o nome de “Antonio Donizete Barbieri dos Santos”, o Calango, professor de Educação Física da Secretaria de Esportes e Turismo, por seu histórico de atuação no esporte como atleta.

Durante o ato, o prefeito Walter Caveanha destacou a importância do complexo do Sesi para o desenvolvimento da região Leste da cidade desde a inauguração do CAT “Ministro Rioberto Della Mana” em 1992, no último ano de sua segunda gestão.

Enfatizou o benefício que o empreendimento tem representado para o Jardim Novo II e bairros próximos, tanto em termos econômicos quanto, principalmente, no aspecto social. O prefeito ressaltou que Mogi Guaçu é uma cidade de perfil industrial e, portanto, com necessidade de qualidade na preparação de mão de obra para atender à demanda do setor.

Neste sentido, a presença do Sesi e do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) tem sido fundamental para a formação e qualificação técnica de profissionais em diferentes áreas de produção.

PROGRAMA

Em Mogi Guaçu, inicialmente o Programa Atleta do Futuro oferecerá aulas nas modalidades de futebol, futsal, atletismo e handebol.

Os atletas serão divididos em turmas de 20 a 30 alunos. A Secretaria de Esportes e Turismo já definiu os locais, dias e horários das aulas, que se iniciarão tão logo seja liberado o uso de campo, quadra e pista do Sesi para futebol, handebol e atletismo.

Haverá aulas também nos Centros Esportivos “Carlos Nelson Bueno”, o Furno, no Parque Cidade Nova, “José Macena Maria”, o Pelezão, no Jardim Ypê II, e “Juscelino Kubitschek”, o Ceresc, na Vila São Carlos, e também na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Professora Maria Diva Franco de Oliveira”, no Jardim Rosa Cruz, e na (Faculdade Mogiana do Estado de São Paulo), no Jardim Serra Dourada.

___________________________________________________

Informação produzida pela Secretaria de Comunicação Social



JÁ ESTÁ EM VIGOR O NOVO CALENDÁRIO DE COLETA DE GALHOS E ENTULHO

O calendário de recolhimento de galhos e entulho, para o período de 2014-2015, já está em vigor. Folhetos contendo as datas e locais de coleta começam a ser distribuído aos moradores pela Secretaria de Serviços Municipais.

Para efeito de organização do trabalho, a cidade foi dividida em áreas Laranja, Vermelha, Marrom, Azul e Verde. Os moradores devem ficar atentos aos dias de coleta em seus bairros. O calendário se estende até 10 de março de 2015.

Uma recomendação importante da secretaria é de que o entulho só deve ser colocado na calçada dois dias antes da data estabelecida para recolhimento.

Outra orientação é para que seja separado o entulho dos galhos e das sobras de limpeza de jardins. O folheto contém ainda a advertência de que o material que não depositado conforme as orientações da Secretaria de Serviços Municipais poderão não ser recolhido.

Para reclamações, deve ser utilizado o telefone 3811.7030. Outra forma é contatar a secretaria através do e-mail ssm-contato@mogiguacu.sp.gov.br.